Jeff Münchow

Rita + Otávio: Alegria de Viver

     Certa vez ouvi a Monja Coen falar que alegria de viver era um contentamento interior e que ela independe de qualquer coisa ou de alguém. Acredito que assim como a felicidade, essa alegria é uma decisão e que contagia tudo que está ao redor da pessoa que à toma.

     Nesse dia não vi uma pessoa mais ou menos. Tudo e todos irradiavam uma alegria contagiante e que me influenciou de uma maneira muito positiva. E acho que não foi só comigo. Durante a semana seguinte, todos que eu encontrava e que estiveram lá, falavam a mesma coisa. Que até as plantas vibravam.

     A Rita e o Otávio decidiram vibrar amor e era muito massa ver o efeito disso no dia que eles resolveram comemorar essa decisão. Foi esse dia aqui de baixo. Dificilmente resumido, mas intensamente carregado de sentimentos bons.

     Dia de casamento tem muito disso né. É o resumo em um dia de uma decisão a dois tomada pra vida. E você, decidiu vibrar o quê?

056.jpg

     Rita. Otávio. Já vi e revi o casamento de vocês diversas vezes e sempre sou preenchido de uma paz e uma alegria muito grande quando vejo cada imagem e lembro de algum gesto de vocês comigo ou com alguém que eu tenha presenciado. Vocês são raros viu e meu desejo é que essa vibe positiva que vocês exalam, volte multiplicada em suas vidas. Que astral!

     Pra esse casamento eu tive a força de um time daqueles e são esses aqui de baixo. Obrigado mesmo por tudo, vocês são demais...

     Local: Charqueada Boa Vista

     Organização: Ana Bonilla

     Decoracão: Lorena Hosni

     Buquê: Mariana Fetter (Atelier Floema + Lorena Hosni)

     Makeup: Rosi Pires

     Banda: Dani Brizolara

     Som e luz: EV (Emerson Vargas)

     Fotografia: Jeff Münchow + Dani Ortiz (Obrigado irmão, essa história não ficaria tão completa sem teu olhar diferenciado)

Thamara + Felipe: Serra dos Órgãos Pre Wedding

001.jpg

     Pre Wedding não é só uma sessão de fotos.

     Quando comecei a conversar com a Thamara, passei a entender que estava envolvido em algo muito maior. O que estava para acontecer tinha muito significado pra ela e pro Felipe. Vamos por partes.

     A Thamara é mineira e o Felipe de Niterói. Ambos foram para Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, para cursar Medicina na UNIFESO e lá acabaram se conhecendo. Depois de certo tempo e com certa perseverança por parte do Felipe, ficaram juntos e começaram a colecionar histórias juntos por ali. Todos os dias o cartão postal dos dois era o Dedo de Deus, um pico na Serra dos Órgãos e assim uma idéia começou a ser alimentada com afinco, ao ponto de virar um sonho. Cruzar a Serra dos Órgãos por trilha até a Pedra do Sino, a 2275m de altitude, acima do Dedo de Deus. É ponto culminante do parque nacional e um dos maiores do estado do RJ.

     Pra vocês entenderem, vou dar uma volta na história.

     Terminado o curso e iniciada a residência em Medicina na região, eles resolveram se casar. Começaram então os preparativos para o dia que vai acontecer em maio do ano que vêm e depois disso vão se mudar. E essa fase em Teresópolis vai acabar.

     Tem noção? Uma época linda de vida está sendo finalizada e um novo ciclo está se iniciando. Tudo está deixando de ser Eu para se tornar Nós. E qual a melhor maneira de comemorar e marcar essa fase massa de vida dos dois nesse lugar? Adivinha vai...

     Faz sentido pra você?

     Imagina pra eles!

     Foram 11km caminhando pela Mata Atlântica, sempre subindo, até o Abrigo 4, um refúgio de montanha à 20 minutos do topo da Pedra do Sino. A gente até imaginava que seria bonito lá encima, mas não tínhamos ideia do que nos esperava.

     Ainda extasiados com o que tinha acabado de acontecer, nos deitamos em um gramado próximo ao abrigo e simplesmente deixamos o tempo passar. Olhando pra esse céu, sem compromisso algum, o tempo se arrasta e a gente percebe que lá embaixo a vida está bem acelerada.

059.jpg

     No dia seguinte acordamos por volta de 4:30h da manhã e subimos, ainda na escuridão, até o topo da Pedra do Sino de novo, agora para ver o sol nascer. Acima das nuvens. É o espetáculo que todos nós queríamos ver e foi incrível!

     Subir uma montanha é uma experiência única. Mexe com todos os nossos sentidos e nos transforma por dentro. Nunca voltamos igual. Quando tem um significado verdadeiro então, como teve pra Thamara e pro Felipe, levamos os resultados dessa experiência pra vida. E isso eu gosto de chamar de Pre Wedding.

     Não encontro palavras para agradecer o carinho de vocês, Tha e Felipe. Raramente me senti tão a vontade em um trabalho como estive naqueles dias. Sendo sincero, não me senti trabalhando e vou repetir aqui o que falei de coração aberto pra todos lá encima: Vivo por experiências como essa que tive na companhia de vocês. Obrigado mesmo. Família Sino!

     Queria agradecer de coração também ao Jesse Liberato que fez parte dessa aventura com a gente e não só fez esse video incrível aqui de baixo, como acrescentou naqueles dias com um astral fora do comum. Que talento irmão!

Editorial de Casamento Intimista

01.jpg

     Um casamento pequeno, só para vocês dois e os melhores amigos. Uma mesa comunitária com varal de luzes para todos comerem, beberem e rirem, no meio da natureza. Um casamento intimista pra você nunca esquecer.

     Isso soou bem pra você? Quando vi pela primeira vez algo do tipo também achei bem interessante. Comecei a pesquisar sobre isso a um tempo atrás e percebi que era comum casar dessa forma entre os europeus e norte americanos.

     Mas a questão que eu levantava ali não era nada sobre o tipo ou tamanho do casamento, mas o quanto complicado seria fazer "algo diferente" aqui no sul. Quando eu falo sul, não me refiro a região sul do Brasil, mas o extremo sul do RS, abaixo de Porto Alegre. Então comecei a conversar com várias pessoas que colaboravam para criar um casamento perfeito para uma noiva aqui e percebi que muitas anseiam por propostas diferenciadas também. Um dia conversando com a Ana Bonilla, que organiza casamentos em toda metade sul, tivemos a idéia de montar um editorial em Pelotas que simulasse um mini-wedding no campo e que demonstrasse uma nova forma de olhar para pequenos detalhes do dia. Mas o que ecoava em nós não era saber que era possível fazer um casamento intimista no campo, mas saber que era possível fazer algo específico para um casal, não importa oquê, boho ou clássico, na praia ou na montanha. Sem seguir protocolos cultivados a décadas ou padrões culturais.

     Surpreso fiquei quando em menos de duas semanas tudo estava pronto. Convidamos algumas marcas, contatamos algumas pessoas e em uma segunda-feira de sol nos reunimos pra fazer essa sessão. É um tempo bem curto para fazer acontecer algo desse tipo. Mas o que mais me chama atenção nessa experiência não foi a rapidez que tudo aconteceu, mas em perceber que você pode casar da maneira que VOCÊ QUISER, o limite é apenas a criatividade. Não precisa seguir nenhum tipo de padrão, nenhuma regra. Nenhum tipo de protocolo. Nada disso é obrigatório. É o dia de VOCÊS, de mais ninguém e quer coisa mais linda nesse mundo do que ter um dia a cara de vocês e diferente de tudo que já tenham visto? Onde quiser, do jeito que quiser... Comunique o que você quer para as pessoas certas. Aposte em referências visuais. Pinterest é uma ferramenta incrível pra isso. Mostre para o seu decorador, pra sua organizadora, exatamente aquilo que você viu, quer e cobre pelos detalhes. Tenho certeza que assim você terá o seu casamento da maneira que você sempre sonhou.

     Pensava em agradecer individualmente a todo mundo que colaborou pra fazer esse dia acontecer dessa forma tão legal (Na verdade, já tinha começado a fazer isso haha), mas percebi que ia me estender demais por aqui. Então queria deixar um agradecimento a todos por ajudarem a gente nessa e dizer que foi muito inspirador lidar com vocês nesses dias. É muito massa saber que tá todo mundo ali disponível com brilho nos olhos pra abraçar uma ideia nova. Muito obrigado!

     Lá no final eu deixei uma lista com todos os fornecedores que ajudaram a criar esse dia. Se interessou em conhecer mais do trabalho de algum deles? Só clicar no nome de cada um e entrar em contato.

     O dia do seu casamento pode sim ser único e autêntico, independente do tamanho. Agora é contigo!

     Organização: Ana Bonilla

     Design floral e decor: Atelier Floema

     Iluminação: Iluminismo Decor

     Beleza: Cacá Anjos

     Vestido da noiva e das madrinhas: 3Gurias

     Traje do noivo e dos padrinhos: Spirito Santo

     Calçados da noiva e das madrinhas: Krauze

     Bolo: Arleti Vieira

     Utensílios: Class

     Móveis: Ambientte Interiores e Brick Quebra Galho

     Locação: Chacará dos Fiss

     Video: Eduardo Souza (Breve)

     Fotografia : Jeff Münchow

     Agradecimento todo especial também aos modelos e pessoal que ajudou na preparação de tudo: Antoniela Rodriguez, Arthur Peruzzo, Aléxia Kaltbach, Hartur Xavier, Matheus Costa, Caroline Cruz, Luciano Ortiz, Camila Osório, Casalingo (Cláudia Godinho), Emerson Vargas (EV) e Eduardo. Obrigado!